sexta-feira, 17 de julho de 2015

És um dos Deuses mais lindos, tempo tempo ...

não sei em que momento o tempo decidiu passar tão rápido, mas ontem eu tinha 15 e agora estou perto dos 25. é tão assustador. 
vivemos pedindo pra que o tempo passe rápido, pra que o fim de semana chegue logo, pra que o próximo feriado não tarde, para que as férias não demorem tanto. então, de repente você se pega diferente. você olha ao seu redor, vê os amigos do ensino fundamental e percebe as mudanças sutis, as pequeninas marcas do tempo que começam a se instalar em seus corpos. é quase imperceptível, mas está ali, a espreita. 
teoricamente somos jovens. mas priorizamos o trabalho. damos um valor infinitamente maior aos nossos pais e nossas casas, poder dormir em um sábado nunca foi tão prazeroso. trocamos sem pestanejar uma noite de agito, pelo conforto do sofá + netflix. não tomamos mais quantidades abusivas de álcool, nossos corpos reclamam de forma mais expressiva, a ressaca ficou pior. tornamos-nos prudentes. percebemos mais claramente que algumas atitudes nossas são estupidas e perigosas. não dirigimos bêbados ou entramos no carro de alguém alcoolizado, muito menos no carro de um desconhecido. - isso não é prudente em idade alguma, mas convenhamos que quando somos jovens, o medo e perigo passam longe da nossa cabeça -
percebemos que somos mortais. olhamos pro passado, tão pertinho de nós, e agradecemos secretamente aos nossos anjos por estarmos vivos depois de algumas estrepolias ridículas. ficamos saudosos com as festas, fotos, cheiros. muitos já perderam algum amigo próximo e tão jovem quanto nós. a noção de que o tempo passa, de que não estamos imunes a vida, fica latente. 


dá vontade de falar pro tempo passar um pouquinho mais devagar, pra gente aprender a saborear mais os momentos, pra aprendermos a ser menos ansiosos, tirar o pé do futuro e vivenciar o processo. ainda falta um pouco pra chegar nos 25, mas eu espero que eu seja tão feliz na idade nova como tenho sido por todos esses anos.


"Primeiro vivemos nossa juventude, depois nossa juventude vive em nós" 
Lou Andreas.









Nenhum comentário: