segunda-feira, 20 de julho de 2015

Minitrip São Luiz do Paraitinga.

Sou um ser humano naturalmente preguiçoso.


Fico louca trabalhando de segunda - sexta e algumas vezes aos fins de semana também, logo, meu tempo de descanso é dedicado ao sofá + netflix. Mas a vida é muito curta pra passar colocando seriados em dia, então já tem um tempo que me propus a aproveitar melhor o meu tempo, realmente FAZER coisas e não ficar protelando tudo com a desculpa clássica de que estou cansada.
Daí que esse fim de semana decidi por em prática esse pequeno propósito e fiz uma minitrip pra uma cidadezinha em Sampa chamada São Luiz do Paraitinga.


A caminho

Saímos cedo de casa, #oso e eu. Nem estava nos nossos planos fazer nada, tinha tudo pra ser mais um dia preguiçoso, mas convenhamos que o dia tava lindo demais pra que a gente se dedicasse apenas ao netflix.

Igreja Matriz - Datada do século XIX

A foto da matriz da cidade foi a primeira que tirei, ignorem os fios e a qualidade porque é foto de iphone. Foquem apenas na arquitetura maravilhosa e nesse céu azul perfeito. Por mais preguiçosa/antissocial que eu seja, é impossível ficar imune à esse céu. Só posso sentir gratidão!


Ruas coloridas e de paralelepípedo <3 td="">

Assim como Campos do Jordão, que possuí uma arquitetura marcante, SL. do Paraitinga também tem um estilo bastante característico. As ladeiras de paralelepípedo lembram muito Ouro Preto e as casas coloridas dão um charme, né?



Pequenos detalhes cheios de charme
A cidade é do tamanho de um ovo, mas é um encanto e faz com que você se sinta em outro lugar que não São Paulo. Pra sair da rotina e desestressar do caos da capital, super vale a pena. tirando os pedágios eu mal gastei dinheiro. Como chegamos na hora do almoço, fomos à um restaurante que servia PF, não me recordo o nome, mas era simpático, limpo, barato e a comida excelente. - #oso comeu um porco a pururuca que NOSSA, fiquei com água na boca - não trouxe nada de lá, mas tinha uma praça que vendia artesanato, em sua maioria relacionados ao divino - a cidade tem um festejo para o divino espirito santo -

Coreto + praça de artesanato

Foi um domingo bom, fiquei em paz, cercada da natureza, de pessoas simples e bacanas e do meu amor. Com certeza entra pro caderno da gratidão.

a chata da selfie e o compenetrado na estrada <3 br="">




Um comentário:

Érica Ferro disse...

Que delícia que é tirar um diazinho pra conhecer um lugar novo. Que delícia é encontrar charme e beleza numa cidadezinha que você disse ser um ovo.
Adorei as fotos e as descrições das coisas e de como foi o seu dia em S.L.
Espero que você faça outras pequenas viagens que te encham de paz e te faça se sentir grata.
Um abraço!