sábado, 7 de novembro de 2015

Konmari, Suculentas, Luz de fada e outras coisas..

TRANSFORMAÇÕES

Rolou uma ~transformação~ interna e externa. Explico: comecei a ler o método de arrumação da Konmari, uma amiga me emprestou e me deu um 'click' numa questão de suma importância - meus livros. Eu tenho centenas de livros, um acumulo e apego absurdo, nunca me desfiz de nenhum deles, mesmo os que não tocaram meu coração estavam enfiados nas prateleiras e estante improvisadas (juntando pó, diga-se de passagem). Daí que li o tal do livro e entre diversas partes de arrumação, uma delas falava de papéis e livros, num geral. Eu sou muito apegada com  bilhetes, cartas e papéis. Além de livros, tenho cartas de amigos do colegial guardadas, pessoas que nem conheço mais. Todo esse montante já cumpriu seu roteiro em minha vida. Trouxe paz, alegria, amor. Já aqueceu meu coração e transmitiu sua mensagem, não tinha mais motivo para estar tudo guardado em gavetas, coisas que eu nem mexia.
Me desfiz de grande parte desses papeis cheios de energia parada - também foram embora recibos velhos, contas e afins -ainda tenho uma parte guardada porque não tenho estrutura pra revirar agora: meus diários da ~juventude~. Ali é mais punk mexer rs. Depois desses papéis fiquei a tarde toda separando livros, limpei todos com amor e agradecimento por tudo que me fizeram viver, guardei apenas os que e tocaram de forma inexplicável e separei o resto pra venda e doação.
Foi tenso, fiquei ansiosa, chorosa. Acredito muito em energia e todo aquele acumulo tinha grande concentração de energia parada, então não foi fácil, mas depois veio a agradável surpresa de ver tudo limpo, organizado e com um espaço ainda maior. E pra melhorar, tenho feito uma espécie de sebo virtual com meus livros, via facebook e whatsapp e isso tem me rendido um dinheirinho extra. Um valor simbólico, claro. Mas que não existiria se eu não tivesse passado por isso. Quero deixar claro todo o processo envolveu amor e gratidão, não há força maior do que ambas juntas.

POR UMA VIDA MAIS BONITA.

Comprei meu apartamento há 4 anos e tem algumas coisas nele que me incomodam, como a cor da sala, por exemplo. Diversas razões me levam a adiar a pintura da mesma e isso me da a sensação de que a casa nunca está completamente com a minha cara, sabe? O comodo que mais reflete meu estilo é a cozinha, tem quadros, imãs de geladeira fofos, utensílios que considero bacana e consegui imprimir bem minha cara ali, mas acho que foi mais simples porque ela é toda branca e não tem textura, como é o caso da sala - tem cor e textura, socorro. - Enfim, sempre protelei decorar porque queria o ambiente perfeito pra me inspirar, mas acho que é possível criar uma sensação melhor dentro do ambiente que tenho, então comecei a comprar pequenas coisinhas para dar um toque mais charmoso e que tenha minha cara *-* e aos pouquinhos vou transformando meu lar num lugar ainda mais especial, porque cada parede desse apartamento contem toneladas da minha gratidão.


Esses pequenos mimos pela casa tem alegrado meu coração. Salvei um link do parede indecisa e já comprei canudos maravilhosos para fazer essa luz de fada fofa pro meu quarto, mas ainda não achei o pisca pisca ideal :P sabe como é, virginiana sim, indecisa sempre. 


Esses canudos maravilhosos eu encontrei em uma loja de festa na 25 de março. Não recomendo que ninguém vá a 25 nesse período de fim de ano, a menos que você goste de muvuca e não se importe de esbarrar em mil pessoas naquele calorão :@ paguei R$ 7,50 nessa fofura, queria trazer a loja toda, mas né, to praticando o desapego e organização, não ia ser coerente da minha parte.

Assim que eu fizer posto aqui.

Espero não ficar tão ausente, sinto falta de blogar. Me dedicar esse tempinho ao flores me da um prazer imenso.

Luz pra nós.


Nenhum comentário: