quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Férias II - Pequena lista despretensiosa sobre o que fazer





  • Acordar tarde -  Eu acordo muito cedo todos os dias, em média às 5h da manhã porque trabalho relativamente longe de casa, então, acordar às 9h já é considerado tarde pra mim. E eu amo. Posso até acordar um pouco mais cedo que isso. Mas o prazer de despertar sem nenhum estímulo externo é imenso, depois tomar uma super caneca e café. Perfeito.
  • Ir à praia - Eu sou caiçara, mas moro em São Paulo. Minha cor atual é cor de escritório, saudades marquinha de biquíni, nariz ardido e cabelo ressecado de sol. Além de ficar torrando besuntada de bronzeador, to doida pra mergulhar no mar, tirar a zica. 
  • Tomar cerveja - É, eu amo cerveja. Desde sempre e para sempre. hehehehe Não tenho tomado muito por conta da minha alimentação, então quero aproveitar o calorão.
  • Manter a dieta - Eu tenho seguido uma linha de alimentação lowcarb/paleo que pretendo manter pra sempre, inclusive durante as férias, mesmo abrindo algumas exceções, afinal, estou em férias. \o
  • Tomar sorvete - Pretendo passar um bom período na praia. Não há combinação mais maravilhosa do que praia + sol + sorvete. É puro amor. E tenho uma relação afetiva. Memórias onde eu ia à sorveteria com meus pais, enxia aquela casquinha crocante com muito sorvete e confete. 
  • Viajar - Ir pra casa da minha mãe não conta. Darei inicio ao ano de 2016 em Minas e pretendo visitar Paraty também.
  • Assistir Netflix - Fazer valer a assinatura que tenho, me largar um dia inteiro no sofá atualizando séries e vendo filmes com o oso ou minha irmã.
  • Comer porções - Mais uma relação afetiva. Minha tia trabalha na praia, as porções de peixe dela são as melhores, sabe como é. Cerveja, peixe frito, férias... relacionamento sério.
  • Guardar dinheiro - Nem que sejam R$ 50,00. Mas com o tanto que to pretendendo comer nesse período, to vendo que vai ser difícil hehehe.
  • Ler um bom livro - Isso é algo que sempre faço, ainda mais agora que adquiri um Kindle, que é com certeza o melhor investimento da vida. Ele esta comigo todo tempo, não será diferente nas férias. Alias, aceito indicações de livros, please.
  • Estar com um celular novo - Escrevi essa listinha num caderno de anotações bastante aleatório e já tem um tempinho. Eu tinha um iphone 5c branco, ele era lindo, mas me irritava muito o mundinho fechado da apple. Troquei por um zenfone da ASUS e amei. Mas não fiquei nem um mês com ele e fui roubada. Fiquei arrasada, mas graças a Deus eu trabalho bastante e já estou com meu celular novo, um Moto G 3 que eu gosto muito :) 

Que outras coisas maravilhosas posso fazer nesse período abençoado chamado férias?

Um comentário:

Érica Ferro disse...

Crys, querida! Bela lista de férias! Estou de férias da universidade, mas, por conta da greve nas federais, já volto a estudar no dia 11 de janeiro. Passei o ano inteiro pra concluir um semestre apenas. Ai, que tristeza! :'( :P Mas, fazer o que, né? É o lado ruim de estudar numa federal.

Estou tentando aproveitar essas minhas pequenas férias da melhor forma possível. Preciso ir a praia, gosto bastante do clima, de beber muita água de coco e comer aquelas coisinhas gostosinhas que só encontramos na praia. Adoro sorvete, embora o evite por ter uma facilidade grande em gripar. Viajar? Quero, adoro! Falta tempo e, principalmente, dinheiro (risos).
Caraca, minha conta no Netflix! Também preciso fazer essa coisa valer a pena. Antes de as aulas voltarem, vou me jogar loucamente no Netflix! =D
Ler um bom livro? Toca aqui! Sempre!
Sobre um celular novo: QUERO. Estou há séculos com o mesmo. Preciso trocar por um melhorzinho. Quando digo melhor, me refiro a mais espaço de memória interna, maior capacidade de executar aplicativos e uma câmera relativamente boa.


BOAS FÉRIAS, MOÇA!
Beijo!